Basol

CONSULTORIA DE ENERGIA SOLAR

Seviços da Basol

Pesquisa de mercado

Como o fator mais relevante no sucesso de um empreendimento solar é o planejamento, uma pesquisa detalhada da tecnologia e do mercado é indispensável. Escolher os componentes, fornecedores, materiais e financiamento, requer competência e experiência na indústria.

Os consultores da Basol passaram anos como pesquisadores na área acadêmica, acumulando um profundo conhecimento teórico. Com essa base sólida de know-how, somos preparados para avaliar novos parceiros nas operações. Hoje é comum contratar fornecedores online, mas, no caso de negócios sérios, uma visita pessoal de um expert pode resultar em uma cooperação mais frutífera.

 

Com a visão de um especialista externo, sua organização vai receber um novo aspecto do mercado solar.

Negociações e contratos

Contrata a Basol para negociações internacionais com parceiros no exterior. Confiança e resultados!



Comunicação intercultural é uma das características mais relevantes de nossa consultoria. Anos de negociações em ambientes estrangeiros e o domínio de múltiplos idiomas, nos permite chegar a condições contratuais favoráveis para nossos clientes.

 

Sua empresa poderá apresentar as necessidades e expectativas de negociações com fornecedores estrangeiros e poderá acompanhar a transação passo a passo. Representamos seus interesses em todas as etapas, desde o primeiro encontro até a finalização do contrato.

 

Visto, reserva de hotel, compra de passagem, seguro de saúde e diárias extras são apenas as primeiras preocupações quando sua empresa mandar um funcionário interno ao exterior. A Basol se responsabilizará por estes detalhes e sua empresa apenas receberá a fatura final.

Feiras, eventos, congressos

SNEC PV Power Expo.​ 27 a 30 Abril 2015 - Expo Internacional Fotovoltaica em Shanghai, China. 

As feiras internacionais apresentam uma oportunidade formidável para encontrar parceiros futuros e ampliar a compreensão do mercado. Mandar um funcionário interno com domínio de idioma, cultura e da ciência pode apresentar desafios sérios. Contratar um profissional externo de confiança para representar sua empresa é, muitas vezes, a melhor solução.

 

Até o final de março de 2015 iremos oferecer uma parceria excepcional para a representação das empresas na Expo fotovoltaico de Xangai.

Transferencia tecnologica

A partir de 2020, o BNDES obrigará as empresas de energia solar a contratar aproximadamente 60% de componentes da indústria nacional. Como hoje ainda não existe esse tipo de indústria, o setor das energias renováveis terá pela frente um desafio imenso.

 

​A transferência tecnológica vai ter um papel essencial no futuro da indústria solar brasileira. Ela vai determinar a eficiência e a integração desse novo setor. A cooperação com empresas em posse das patentes e do know-how de processos pode significar a única vantagem competitiva para empresas nacionais de energia solar. Enfrentar esse desafio com recursos humanos de pouca experiência internacional e com pouco domínio dos idiomas ou da tecnologia pode resultar na falha de negociação completa.

 

Recomendamos procurar peritos na transferência da tecnologia com histórico comprovado no mercado internacional. Diplomacia, entendimento de outras culturas e habilidade interpessoal são apenas os mais importantes elementos para nós chegarmos ao sucesso.

© 2015 - 2019 by BASOL - Consultoria de Energia Solar. All rights reserved